terça-feira, 23 de maio de 2017

10 perguntas para diagnosticar seu casamento

10 perguntas para diagnosticar seu casamento

Recentemente, conversei com um amigo meu que sugeriu que a risada é geralmente um bom indicador de quão bem o casamento está indo. Quando as brincadeiras diminuem, pode ser porque você está num momento de sofrimento, mas também pode significar que vocês saíram da fase de paz e confiança. O casal que ri unido permanece unido.

Essa ideia me deixou pensando: quais são algumas outras perguntas que podem ajudar a diagnosticar nossa vida conjugal? Aqui estão dez que podem ser úteis.

1. Vocês oram juntos?

Essa pode ser a mais difícil, então coloco em primeiro. Embora eu conheça bons casamentos em que o marido e a esposa não oram juntos tanto quanto gostariam, não conheço qualquer casamento ruim em que o marido e a esposa oram juntos o tempo todo.

2. Vocês ainda notam um ao outro? 

Eu não me lembro muito do filmeDave – Presidente por Um Dia (um filme dos anos 90 em que um sósia ocupa a vaga de um presidente falecido), mas eu me lembro de uma cena em que o presidente substituto (papel de Kevin Kline) é pego olhando para as pernas de sua “esposa” (Sigourney Weaver). Mais tarde, revela-se que ela sabia desde o começo que aquele homem não era o marido verdadeiro porque o verdadeiro (que morreu tendo um caso) não tinha olhado para as pernas dela por anos. Tudo bem, não é um filme excelente, mas não é uma lição ruim. Há alguma chance de que alguém poderia pegar você notando seu cônjuge como atraente?

3. Vocês dão as mãos?

No cinema? No sofá? Caminhando pelo bairro? Durante a oração na igreja? No carro? Todos nós amamos ver casais de idosos de mãos dadas. Quando criança, sempre me fazia sentir-se bem ver meu pai pegar na mão da minha mãe enquanto ele dirigia (sim, às vezes, era perigoso). Se esse simples ato de afeto está em falta, mais do que você percebe pode estar faltando. 

4. Quando foi a última vez que você disse “Me desculpe”?

Não como uma desculpa. Não com um resmungo. Mas, um pedido de perdão sincero, tenro e contrito.

5. Quando foi a última vez que você disse “Obrigado”? 

Eu não estou falando de educação ao passar o sal. Estou falando sobre uma expressão específica de gratidão por lavar a louça, por deixar dormir mais um pouco, pelo trabalho duro de sustentar a família, por cuidar dos filhos o dia todo ou por fazer seu prato preferido.

6. Quando foi a última vez que você planejou uma surpresa? 

Semanas atrás, eu dei flores à minha esposa sem nenhum motivo especial. Apenas pareceu que já tinha muito tempo desde a última vez que me esforcei para dar algo especial. Vocês ainda surpreendem o outro com presentes, saídas especiais, com um beijo do nada, voltar mais cedo pra casa (ou esperar acordado até tarde)?

7. Quando foi a última vez que vocês fizeram seus filhos ficarem constrangidos? 

As crianças deveriam revirar os olhos de tempo em tempo ao ver quão bobos mamãe e papai podem ser. Eles deveriam ver vocês dançando, beijando, agindo como bobos. As crianças odeiam, mas no fundo, elas provavelmente amam também. Filhos precisam ver seus pais se divertindo muito juntos.

8. Quando foi a última vez que vocês saíram e falaram sobre algo além dos filhos? 

Vocês não precisam gastar dinheiro. Vocês podem dar uma caminhada ou não pedir refrigerante aonde vocês forem. Apenas deixe os filhos um pouco e tente não fixar a atenção neles quando eles não estão presentes.

9. O que outros pensariam sobre seu cônjuge apenas ouvindo falar sobre ele ou ela?

Todos nós temos ocasiões em que falamos sobre nosso cônjuge a outros – em um pequeno grupo, numa reunião de oração, com outro amigo, com um parente, com o pastor. Se alguém pudesse ouvir tudo que você disse sobre seu marido ou sua esposa em um mês e, então, se encontrassem com seu cônjuge pela primeira vez, eles ficaram surpresos com a pessoa que eles encontraram? Pelas suas conversas, os outros adivinhariam que seu cônjuge é um sapo, e não um príncipe, ou a rainha das harpias?

10. Você está mais preocupado com as deficiências do seu cônjuge ou com as suas?

Todos nós nos magoamos no casamento. Todos nós ficamos decepcionados. Fique com alguém até a morte e você se sentirá injustiçado uma vez ou outra. Mas, quando você pensa sobre o que precisa de ajuda em seu casamento, você está preocupado com as deficiências do seu cônjuge ou aquilo que você precisa melhorar? Amar como Cristo é comprometer-se a amar mesmo quando não somos amados como merecemos.

Kevin DeYoung | Traduzido por Josaías Jr | Reforma21.org | Original aqui

"Homens e mulheres podem atingir o ideal de Deus a seu respeito, se tomarem a Cristo como seu ajudador. O que a sabedoria humana não pode fazer, Sua graça realizará pelos que a Ele se entregarem em amorosa confiança. Sua providência pode unir corações com laços de origem celestial. O amor não será mera troca de suaves e lisonjeiras palavras. O tear do Céu tece com trama e urdidura mais fina, não obstante mais firme do que se pode tecer nos teares da Terra. O resultado não é um tecido débil, mas sim capaz de resistir a fadigas e provas. Coração unir-se-á a coração nos áureos vínculos de um amor que é perdurável." (Ellen G. White - A Ciência do Bom Viver, p. 362)


Fonte:MEGAPHONE.ADV

Acidente de ônibus deixa vários adventistas mortos no México

Acidente de ônibus deixa vários adventistas mortos no México

Um acidente de ônibus em Chiapas, sul do México, deixou 17 mortos e 31 feridos no domingo, anunciou a Secretaria de Proteção Civil da região. O ônibus caiu em um barranco de 90 metros de profundidade na localidade de Motozintla, perto da fronteira com a Guatemala.

A polícia de Motozintla informou que os passageiros eram jovens integrantes da Igreja Adventista que retornavam de um retiro espiritual na cidade de Pijijiapan, na costa de Chiapas. As vítimas moravam nos municípios de Comitán, La Trinitaria e La Independencia, próximos à fronteira com a Guatemala. 

A Polícia Federal de Caminos, que participa nos trabalhos de resgate, afirmou que o acidente aparentemente foi provocado por uma falha mecânica. 

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, expressou suas condolências às vítimas do acidente através de sua conta no Twitter. "Minhas condolências às famílias daqueles que perderam suas vidas no trágico acidente de ônibus em Chiapas",escreveu o presidente.

Fonte:megaphone.ADV

sábado, 20 de maio de 2017

Por que a igreja tem tanta gente falsa e pecadora..

Por que a igreja tem tanta gente falsa e pecadora..

Vamos pensar um pouco sobre a igreja e os irmãos. A gente espera perfeição e santidade, não? Quando olhamos com um pouquinho de atenção percebemos que os seguidores de Cristo e Sua igreja apresentam tantas falhas como os de fora. O que está acontecendo? E nos decepcionamos profundamente. Mas você vai entender. Vejamos o que ocorre.

A igreja deve se o melhor lugar do mundo e os crentes as melhores pessoas – certo! Mas veja que essa é a expectativa, o ideal que esperamos ver na vida dos cristãos. Quando uma moça se casa , o marido espera, e ela também espera, que seja a melhor esposa do mundo. Esse é o ideal, dificilmente realidade. A expectativa é uma a realidade é outra. Mas qual a função da igreja a essa altura? Vamos responder.

Jesus quando esteve nesse mundo definiu claramente a função da igreja. Em Lucas 5:30-32 Ele destrói a falsa idéia que fazemos da igreja. Não é uma galeria de santos, um lugar para perfeitos; é um lugar para os pecadores e doentes _ é um hospital!

Você já imaginou um hospital com pessoas sãs se gabando de que nunca ficaram doentes? Pois, não é que muitas vezes fazemos a mesma coisa com a igreja? Esperamos que ela seja aquilo que pensamos e não o que Cristo disse: um lugar para doentes.

Nós todos estamos doentes; é a doença do pecado; e precisamos de um lugar de cura: a igreja. O médico é Cristo e Ele tem o bálsamo de Gilead reservado para você. Fantástico, não? Leia e medite sobre o texto de Heb 10:24 e 25

A hipocrisia entre o povo de Deus é um dos grandes motivos para depreciar Seu caráter entre os não crentes. Quando um não crente levantar este assunto, pergunte-lhe qual o jardim mais bonito que ele já viu. Comente sobre as milhares e belos tipos de flores. Então, pergunte a essa pessoa se seria sábio destruir o jardim inteiro ou fazer um julgamento severo dele por causa das ervas daninhas.

Nós queremos nos unir a você no preparo para a volta de Jesus tanto mais, quanto vai se aproximando aquele momento de glória. Que o amor de Deus possa ocupar o primeiro lugar em sua vida.

Fonte:Rádio NT.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Cristão ou Réplica?

Em uma igreja clandestina na União Soviética em 1978, cantavam uma canção para Jesus quando os soldados entraram com rifles nas mãos.
O culto foi imediatamente interrompido pelos soldados do exército soviético, que invadiram o local da reunião com toda a selvageria.
Ninguém sabia como eles tinham localizado aquela igreja clandestina que se reunia no mesmo local a bastante tempo.
"O que vocês estão fazendo aqui?" eles gritaram.
Estão adorando ao seu Deus imaginário?
Os membros da igreja ficaram assustados pensando que, provavelmente haveria mais soldados armados esperando-os do lado de fora para leva-los a prisão.
Mas o que estava para acontecer era bem pior do que simplesmente ser preso.
De repente, o soldado em comando, gritou:
"Todos aqueles que são fiéis a Deus fiquem de pé do lado direito da igreja, pois vocês serão fuzilados por sua fé. São vocês que decidem se vão viver ou morrer.
Os fiéis a esse chamado "Deus", morrerão Mas os que O negarem sairão livres".
Cinco minutos antes, todos igualmente cantavam louvores a Deus mas agora era uma questão de vida ou morte.
Muitos se levantaram e foram para a esquerda, alguns poucos, corajosamente, colocaram -se a direita, enquanto faziam rapidamente suas últimas orações.
Famílias separadas queriam ficar unidas, mas alguns estavam num lado e outros do outro.
Um dos soldados disse: "Vocês do lado esquerdo já podem sair".
Eles deixaram o local sem conseguir olhar no rosto de seus irmãos e parentes que em breve morreriam. Estavam tomados de vergonha.
Quando somente os da direita ficaram, os soldados colocaram suas armas nos assentos e lhes disseram: "Nós também somos cristãos!
Mas queríamos adorar a Deus sem os hipócritas. Agora, vamos continuar o culto".
Hoje todos estão muito parecidos.
Está cada dia mais difícil diferenciar cristãos verdadeiros de simples réplicas.
Convertidos e convencidos se misturam na multidão. Mas está chegando a hora da verdade, e quem não for de verdade não vai suportar a verdade.