terça-feira, 1 de agosto de 2017

COMO CRISTÃO, POSSO IR A FESTAS QUE NÃO SÃO DA IGREJA?

“COMO CRISTÃO, POSSO IR A FESTAS QUE NÃO SÃO DA IGREJA?”

Vamos analisar alguns pontos:

- COM QUAL OBJETIVO AS PESSOAS COSTUMAM IR ÀS FESTAS?

- INDO A FESTAS, VOCÊ IRÁ INFLUENCIAR OU SER INFLUENCIADO(A)?

- SE AMAMOS A DEUS, AS COISAS DO MUNDO PERDEM A SUA ATRAÇÃO: “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João. 2:15-17).

- NÃO SE PODE DESFRUTAR DOS PRAZERES DO MUNDO E SER AMIGO DE DEUS AO MESMO TEMPO: “Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4:4).

A Bíblia diz em Gálatas 5:19-21 que,

“as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus”.

Diante de dúvidas sobre “O QUE FAZER” e “AONDE IR”, é bom ter em mente as sábias palavras do apóstolo Paulo:

“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam” (1 Coríntios 10:23).

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

Em relação à AMIZADES NÃO CRISTÃS, Jesus disse que DEVEMOS SER LUZ PARA O MUNDO (Mateus 5:14-16), e você não tem como iluminar vidas se não entrar em contato com as pessoas. Se seguirmos o exemplo de Cristo, conheceremos outras pessoas que não são de nossa fé. Contudo, É ACONSELHÁVEL QUE FAÇAMOS AMIZADE COM QUEM PARTILHA DAS MESMAS CONVICÇÕES QUE NÓS.

O exemplo de Jesus, de SE MISTURAR COM PESSOAS NÃO CRISTÃS, não deveria ser uma DESCULPA para participarmos das festas que eles promovem. HÁ FESTAS E/OU REUNIÕES QUE NÃO CONDIZEM COM A FÉ CRISTÃ. Porém, excepcionalmente, pode haver alguma CELEBRAÇÃO (como um aniversário, formatura ou festa de casamento) onde É POSSÍVEL ESTAR SEM QUE OS PRINCÍPIOS CRISTÃOS SEJAM COMPROMETIDOS. Lembre: O CRISTÃO TEM QUE SER UMA TESTEMUNHA VIVA EM TODO O LUGAR QUE FOR, MAS DEVE EVITAR QUALQUER SITUAÇÃO E LUGAR QUE NÃO AGRADA A DEUS.

Quando Jesus se associava com as pessoas que não eram cristãs, era com o INTUITO DE AJUDÁ-LAS e SALVÁ-LAS. Ele tinha FIRMES CONVICÇÕES DE SUA FÉ, E NÃO SE DEIXARIA LEVAR PELO QUE VISSE OU OUVISSE. Se você não tem a mesma FIRMEZA DE CRISTO, procure tê-la antes de desenvolver uma amizade com alguém não cristão, ou afaste-se das tentações evitando convites inapropriados e festas mundanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário